terça-feira, abril 17, 2007

Até à Cabreia

Como tinha de ir sábado até Aveiro, combinei com o cagaréu mór Hernâni uma voltinha por aqueles lados.

Eu e o Mané já chegámos a Aveiro em cima da hora do almoço. O Hernâni veio ter connosco e fomos primeiro tratar de almoçar. Para as biclas não ficarem abandonadas em cima do automóvel ...... (situação inédita para mim e para o Mané) .... o Hernâni orientou um lugar para as guardar, adivinhem onde? Dentro do restaurante, encostadas ao aquário do marisco.

Depois do almoço e já depois de tratar das compras que tinha de lá ir fazer, fomos até casa do Hernâni buscar a bicla dele e arrancámos para Sernada do Vouga, onde começámos a pedalar.


Inicio da terra batida.

Como já não tínhamos a tarde toda, fomos a bom ritmo até à cascata da Cabreia, local que já tinha visto em fotos. Ainda passámos em sítios que já conhecíamos desde a maratona do vale do Vouga do ano passado e de resto foi acompanhar o Vouga e seguir um dos seus afluentes, o Rio Mau.

Ponte sobre o Riu Mau.


Mané


Eu na Cabreia.

Eu na Cabreia, outra vez.


Cabreia.


Cascata da Cabreia.

Eu,Hernâni e Mané junto à cascata.



Antes de começar a descer.


Vistas ...


Mané depois de mais duas rampas (uma a descer e outra a subir).


Foi um bom fim de tarde. Duas horas de pedal que nos deixaram água na boca. Logo lá voltamos com mais tempo. Um obrigado ao companheiro do pedal Hernâni.

2 comentários:

Luis Afonso disse...

Locais e paisagens espectaculares dá para vêr que não faltam por esses lados.
Dá vontade de pedalar por aí sim Sr.

AlexMG disse...

Bem ainda só li 5 minutos e já me apetece fazer as malas...

abraço alexandre guilhoro