terça-feira, maio 15, 2007

1º Grande Prémio Ori-BTT Ginásio Clube Figueirense



Esta segunda experiência no Ori-BTT não correu tão bem como a primeira em que eu e o Coelho participámos.
Em Penela inscrevemo-nos os dois na classe open OPT2 (grau de dificuldade média), mas para esta prova decidimos inscrever-nos de forma diferente. Assim, o Coelho inscreveu-se na categoria H21A (competição) e eu optei por me inscrever na classe open OPT3 (grau de dificuldade difícil).
Esta prova organizada pelo Ginásio Clube Figueirense (GFC) realizou-se em Maiorca, uma aldeia a 15 Kms da Figueira da Foz.

Sábado a prova de Distância Longa foi para esquecer. Cometi erros atrás de erros, decisões erradas e precipitadas. Resultado, fiz dos piores tempos, fiz muitos mais quilómetros do que os necessários e dei-me por satisfeito por conseguir acabar a prova e "dar conta" de todas as balizas. Assim que chega o Coelho, reparei logo na cara de desanimado que trazia. Tinha cometido os mesmos erros que eu e o resultado foi idêntico.

Depois do jantar oferecido pela Junta de Freguesia de Maiorca, fomos até à Figueira da Foz. Após de comer um geladinho, dar uma volta pela marginal e ao mesmo tempo, tirar as devidas ilações do dia de sábado, dirigimo-nos até ao ginásio do GCF, onde iria funcionar o solo duro para pernoitar.

Domingo, a prova de Distância Média já correu bem melhor a ambos. Bastou tomar as decisões com mais calma e desta forma os tempos já não tiveram nada a ver com a catástrofe de sábado.

Algumas fotografias deste evento (retiradas do site da prova):


















Resultados aqui.

1 comentário:

rider disse...

Olá Tiago.
Dá ideia que participaste no Desori-BTT ;)
Da próxima corre melhor :)

Aproveito para vos lançar um desafio, participarem no III BTT NOCTURNA - Castelo BRanco - 2 de Junho de 2007, o qual estou a organizar.

Garanto que não se vão arrepender.
Já vamos na 3ª edição, com o número de participações empre a aumentar.

Para inscrições e mais informação:
http://castelo-branco-by-bike.blogspot.com/2007/04/i-i-i-btt-nocturno-casa-do-benfica-em.html

Um abraço Tiago e boas pedaladas.

rarn