quarta-feira, agosto 15, 2007

69ª Volta Portugal em Bicicleta

Aproveitando dois dias de férias decidi ir ter com o meu pai a Loriga, para ver passar a volta na chegada à Portela do Arão onde ficava situada uma contagem de montanha.

Assim no dia anterior à etapa da Torre, fiz eu a minha etapa da Torre. Em vez de ir de carro para Loriga fui de bicla. Coloquei o pouco usado "kit de estrada" (as rodas antigas com pneus de estrada), e saí da Guarda às 10:30 em direcção à Covilhã. Às 12:15 já estava à porta do CHCB à espera do Luís Afonso, Costa Pardal e Luís Sanches para irmos almoçar.

Alto da Sra do Carmo antes de chegar à Covilhã.

Hospital Pêro da Covilhã.

Depois das 15:00 comecei a subir a serra em direcção à Torre para depois descer para a Lagoa Comprida e posteriormente Loriga pela recentemente alcatroada estrada que liga a lagoa à Portela do Arão. Já quase a chegar à portela encontrei o meu pai que já andava por ali à minha espera. Continuei a descida e cheguei a Loriga.

Covilhã.

Sanatório.

Encosta da Covilhã, antes do planalto da Pedra do Urso.


Chegada aos Piornos.


Vista do Vale Glaciar do Rio Zêzere.



A Lolita na curva do Cântaro Magro.


Nevoeiro e algum frio a seguir à Torre.


Gostava mais disto quando era de terra batida.


Os 21 Kms onde passa a GR 22 que foram asfaltados ...


Os sinais de perigo abundam e as inclinações variam entre os 8% e os 14%.


Mi papa.


Loriga.

No dia seguinte a etapa rainha da volta ....



Sem comentários: