domingo, maio 11, 2008

Um fim de semana cheio de Kms ...

Covilhã - Fátima 2008
7ª BTT de Almeida

Pois é, este fim de semana acabou por render 270 Kms em cima da bicicleta!!!

À uns tempos que o Miguel me andava a desafiar para ir a Fátima desde a Covilhã. Eu não andava para aí virado e normalmente dizia-lhe que se a minha mãe já estivesse reformada quando ele fosse a Fátima que até lhe fazia companhia. Entretanto soube da Maratona de Almeida no dia 11 de Maio e desafiei uma serie de malta. O Miguel disse logo que não ia, pois já tinha marcado ir a Fátima no dia 10, mas na palhaçada lá mandou o bitaite se fores a Fátima comigo vou a Almeida contigo. Mas eu respondi-lhe da mesma forma de sempre.

No dia seguinte ao termos tido esta conversa, a minha mãe ligou-me de manhã toda contente a dizer que tinha recebido uma carta e que estava a partir daquela semana reformada. Bem, lá disse ao Miguel que ia com ele a Fátima e ele inscreveu-se na maratona de Almeida.

Então foi assim, no sábado de madrugada depois de passar em casa do Miguel pedalamos até ao Tortosendo para nos encontrarmos com o resto de pessoal que ia. Arrancámos às 5 da manhã da rotunda. O percurso foi o seguinte: Barco, Silvares, Orvalho, Cambas, Oleiros, Sertã, Cernache do Bonjardim, Dornes, Areias, Ourém e Fátima. Fomos sempre por alcatrão e rendeu 192 Kms.

Aqui ficam algumas fotos tiradas com a machine do Migas.

Miguel Silva, Ricardo, Rui, Filipe, eu e o Miguel depois de Silvares.

Depois de Oleiros.

Sobre o Rio Zêzere em Dornes.

Na Cova da Iria em Fátima.

O irmão do Miguel (Pedro) já estava em Fátima com a mãe e com uma tia e trouxe-nos para a Covilhã. Preparámos as coisas para o dia seguinte e ainda viemos dormir à Guarda.

No Domingo a Maratona de Almeida foi 5 estrela, muita malta conhecida e acima de tudo muito bom ambiente. A Catarina, o Diogo e o Miguel estrearam-se nestas andanças num evento à maneira.

Comecei com o Miguel, mas depressa o perdi. Continuei sozinho, até que numa passagem de um ribeiro consegui ver o Mané que foi abrandando o ritmo até eu chegar. Assim que me juntei a ele, fizemos tudo os dois até ao fim. O percurso de 90 Kms passava por Aldea del Obispo, Casilejo, Martillan, Saelices, Ciudad Rodrigo, Gallegos, La Alameda, São Pedro Rio Seco e Almeida de novo.

Fotos é que não tirei ..... pois ainda não sei onde "escondi" a minha maquina fotográfica.

Entretanto encontrei esta (no blog do Sacadura) onde estão três das 4 BTTistas femininas da cidade mais alta de Portugal.

A (minha mana) Catarina, a Ana e a Dulce.

Um fim de semana à maneira com muitos Kms e com um evento 5 estrelas muito bem organizado, com muitos pontos de apoio nos sítios certos, balneário em condições e um delicioso porquinho no espeto com arroz de feijão. Sem duvida que foi mais um evento onde se prefere a qualidade à quantidade. A organização está de parabéns!


Sem comentários: