quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Visita à Serra de Baixo

A manhã de terça feira de Carnaval foi passada vestido de BTTista com bicicleta e tudo. Juntamente com os De Sousa Nuno e Pedro e com o Ricardo Marques fomos correr o entrudo pelos caminhos da Serra da Estrela.

Eu e o Sousas saímos da Covilhã às 8:00 e fomos por alcatrão até Verdelhos. O Ricardo veio da Guarda e encontrou-se connosco entre Verdelhos e o Vale da Amoreira, tínhamos nós feitos 25 Kms pelo alto de São Gens.


Entrámos em terra e iniciamos a nossa subida de 20 Kms até aos Piornos. A ideia inicial era subir só até à Srª do Perpetuo Socorro e de seguida descer ao Poço d Inferno e rumar ao Vale da Amoreira para depois volta à Covilhã. Mas o Nuno nunca tinha pedalado pela Serra da Estrela e como estavamos ainda com tempo decidimos alterar os planos. O Ricardo manteve o original, ainda nos acompanhou mais um bocado, mas como tinha as horas controladas desceu para Manteigas.

Fizemos a nossa incursão pela Serra de Baixo até que chegámos aos Piornos. Daqui foi só mesmo deixar a gravidade trazer-nos de volta à Covilhã e às 14:00 já estavamos de banho tomado e a almoçar.






Fora 60 Kms bem porreiros que também serviu para ver como estava estes caminhos depois das chuvas do Inverno.

Sem comentários: