domingo, março 29, 2009

Domingo, voltinha relaxada

No domingo a voltinha teve de ser só de tarde.
A vontade era de passear e como não faz muito o meu género passear em centros comerciais ao domingo, saí de bicla em direcção do Sanatório dos Ferroviários.

Fui sempre por alcatrão e quando penso em virar para lá .... uma surpresa. Não é aconselhável a entrada! Porquê? Tiro desportivo! Quem o faz, que entidade está por detrás? Não sei! Com que autorização vedam o local? Também não sei. Até pode estar tudo autorizado, mas explicito é que não estava, pois só la vi um aviso. O responsável por ele é que não estava no dito papel.


Lá continuei o meu passeio. Continuei a subir para melhor poder apreciar as vistas e virei para o posto de vigia.




O tempo estava como se costuma dizer "fresquiiiiiiinho". E depois da subida qualquer brisa fazia arrefecer um bocado, daí não ter feito paragens muito demoradas (com muita pena minha).



Segui pela Pedra da Mesa e desci ao Alto dos Livros, local onde já não ia há muiiiiito tempo. Desde o tempo em que os compinchas aeronáuticos vinham para aqui pôr as suas criações a voar.

Antes de descer e como uma nuvem tinha destapado o Sol, parei mais uma vez .....
A serra está com umas cores lindíssimas.




Deu para avistar muita coisa, desde a Gardunha, à Maunça e a sempre presente Serra da Cebola. A ver bem .... até um castelo está na paisagem, mas para o ver é preciso estar com o olho muito atento.




Do Alto dos Livros a descida foi para a Covilhã por Santo António. Passeio curto, relaxado, passeio ....


2 comentários:

Antonio disse...

Amigo Tiago! Passamos por estes lugares na manhã desse mesmo domingo! Realmente o local onde lançávamos os protótipos de avião (que normalmente aterravam mal) deixa saudade! Mas a descida de bicicleta faz esquecer... Abraço Tomane

Tiaguss disse...

Eu era para ter saído de manhã, mas "encasinaram-me" a vida ....
Bons tempos os dessa altura :)
O próximo fim de semana que por aqui ficar a ver se me junto a vocês.

Abraço