segunda-feira, maio 11, 2009

8º BTT de Almeida


Para começar a foto de grupo. Alguns dos sócios e futuros sócios do Clube de Montanhismo da Guarda que participaram neste evento.


Da esquerda para a direita: Mané, Catarina, Diogo ("ai mê filho"), Miguel Coelho Pinto da Costa, Tina, Quelhas, Pedro Veiga, Juan Luís, Lavajo, Vicente, Ricardo, Adaixo, Joca, Tiago, João Pedro, Simão Pedro e Pedro De Sousa.

E os grandes vencedores deste 8º BTT de Almeida foram nada mais nada menos que a Tina, o Joca, a minha irmã Catarina e os meus primos Diogo e Pedro.

O Diogo ("ai mê filho") que este ano ainda nem 100 Kms tinha feito de bicicleta chegou a Almeida cansado, mas chegou.

A Catarina que tem andado muito pouquinho ultimamente também alinhou e bem nos 90 Kms.

O meu primo Pedro a andar à muito pouco tempo com a bicicleta ainda a fazer a rodagem alinhou também nesta volta maior.

A Tina que começou este ano a dar umas voltas também fez os 90 Kms, se bem que na próxima volta tem de levar remendos.

O Joquinha também este ano começou a pedalar com a sua bicla velhinha do modelo, levou para estes 90 Kms de Almeida uma bicicleta novinha em folha acabada de comprar no dia anterior.

Estão todos de parabens. Foi sem duvida um grupo muito porreiro para que todos eles se estreassem nos 90 Kms a pedal. Os conta quilometros que se preparem que quaquer dia estreiam-se nos três digitos.

O dia começou na Covilhã. Fiz a viagem com o Pedro Sousa até Almeida e lá encontrámos o resto da malta. Muita gente conhecida destas lides do pedal marcou presença em Almeida.

Assim que começámos a pedalar fui praticamente sempre com o João Pedro. Sempre nas calmas e sempre na conversa fomos andando sem perder de vista este grupinho.

Entrámos em Espanha sem dar por ela e logo na Aldea del Obispo, ia tão distraído na conversa que com o João Pedro levamos connosco uns 10 BTTistas pelo caminho errado. A nossa sorte que veio um carro da organização chamar-nos já nós tinhamos feito a descida que à meia volta se transformou em subida.

Em Ciudad Rodrigo, encontrámos o Mané, o Ricardo, Vicente, o Sousa e mais uma malta. O João Pedro decidiu continuar com eles e eu fiquei à espera do resto do pessoal pois daqui para a frente ia custar um pouquito mais.

Assim que eles chegaram e assim que colocamos a bicicleta da Tina novamente a andar, seguimos viagem.

Já em Ciudad Rodrigo

João Pedro

Rui e Marta a chegar ao abastecimento

Catarina, Joca e Diogo a chegar a Ciudad Rodrigo

A chegar ao abastecimento

Já no regresso

Joca, Diogo e Pedro

Pedro

Já em PT a atravessar um ribeiro

Tina e Joca a caminho de Almeida

Aos poucos os Kms iam passando e Almeida cada vez mais perto.

E assim que chegámos ao pavilhão deram como encerrada este 8º BTT de Almeida :)

Parabens a esta malta que aos poucos superaram estes 90 Kms.

Venha a proxima .....


Sem comentários: