terça-feira, dezembro 01, 2009

Dia da Restauração da Independência

Como o fim de semana não deu para pedalar, já tinha decidido que o feriado seria para dar uma volta. Apareceram na sede do clube o "maltês" Miguel Coelho, Ricardo Marques e o Juan Luís.

Ainda hesitei no plano a seguir, mas a convicção do Miguel levou-nos a fazer o mais acertado.


Saímos da cidade mais alta pela carreira de tiro e seguimos o mesmo percurso da Invernal do passado domingo até à Quinta do Fragusto.




Se na Guarda o nevoeiro marcava presença, assim que descemos à ribeira do Caldeirão, este desapareceu. Mas ao chegar ao Fragusto o nevoeiro denso e molhado nunca mais nos largou.




A primeira paragem não foi para comer cogumelos, mas sim as sandochas e os bolos que vinham às costas.


Para variar um pouco, não subimos à Azinha e contorna-mos no Cerro do Gato que nos levou ao cruzamento do Sameiro.






Apesar deste Inverno ainda ser pobre de chuva, já se nota um caudal mais abundante no Rio Mondego.



Descemos à Cruz das Jogadas e iniciámos a subida para a pousada de São Lourenço. O vento já se fazia sentir à uns quilómetros, mas durante esta ultima subida foi-nos dificultando cada vez mais a progressão.

Chegámos ao alcatrão e o vento que se fazia sentir rondava os 50 Kms hora. Apesar de não ter ainda voado este ano ainda tenho o anemómetro calibrado :)
Com este vento de NW tornava-se uma tarefa complicada ir ainda à Santinha como tínhamos pensado, ainda por cima com um nevoeiro tão fechado.


A neve por estas bandas já se mostrava.


Decidimos descer a Manteigas e como era hora de almoço tratar de almoçar nada mais nada menos que na pizzaria onde muitas vezes no ano passado fizemos ponto de encontro durante algumas nocturnas do Inverno.


A descida foi pela calçada e entretanto ligámos ao meu primo Pedro para nos vir trazer a Pick-Up do Coelho para regressarmos à Guarda.



Almoçámos bem e entretanto chegou o Pedro, a Paula e o pequeno Martim. Cheira-me que este menino nos vai fazer algumas recolhas nos próximos tempo :)

Venha a próxima ....

PS: Repararam no impermeável NOVO do João Luís? A partir de agora ninguém o para no Inverno. E já deu para ver isso :)

Sem comentários: