domingo, abril 04, 2010

Campeonato Nacional do Ori-BTT


Fotos na galeria do Ori-Esterreja (etapa média), Ori-Estarreja (etapa de sprint), André Costa, Amigos da Montanha e Afonso.

Videos no Canal do Youtube do Ori-Estarreja.

Splits e resultados das 3 etapas aqui.

O breve e tardio relato já a seguir....

O fim de semana do Campeonato Nacional organizado pelo Ori-Esterreja nos arredores de Oliveira de Azeméis, foi para nós uma autêntica maratona, pois tínhamos também 29º aniversário do Clube de Montanhismo da Guarda.

Tenho a certeza que pela experiência a modalidade ganhou um novo e assíduo praticante, o Ricardo Marques. Além de mim, o Mané e o Coelho, estavam inscritos em OPT2 o Ricardo Marques e o Miguel Coelho que foram até Oliveira de Azeméis experimentar a modalidade.



Devido a chuva dos últimos tempos, o terreno estava muitíssimo saturado e havia muitos eucaliptos tombados. A progressão era tudo menos fácil. Sábado de manha realizou-se a prova de distância média. O único que se portou bem nesta prova foi mesmo o Ricardo que se estreou a ganhar.

Na prova de sprint realizada de tarde, as coisas já melhoraram em termos gerais. Apesar de ser a mesma zona, propicia a estragar equipamento e todos sairmos da prova com as pernas mais que arranhadas. O Ricardo voltou a mostrar o feeling para o Ori-BTT e voltou a fazer o melhor tempo em OPT2.



Depois das duas provas, rumámos os 5 para a Guarda pois não podíamos perder o jantar de aniversário do nosso clube, que tem sido ao longo destes anos o ponto de encontro de boas amizades, actividades, etc...

Domingo já tínhamos de levantar cedo, pois a hora de partida do Mané era às 9:01. Mas tivemos de levantar cedíssimo pois nesta noite também mudou a hora e perdemos ainda mais uma hora de sono. Para Oliveira de Azemeis já só fomos 4, pois o Miguel Coelho foi para a maratona de Mortágua.


Durante a viagem ainda fui dormitando. Chegámos a Oliveira de Azeméis e fomos tomar o pequeno almoço. Talvez por isso já a prova deste dia me correu melhor.


O mapa de domingo já era numa zona mais rolante, apesar de ser o dia com mais desnível a vencer. Mas o facto de se poder pedalar em quase todo o percurso foi uma mais valia e a prova deu muito mais prazer.

Resultados Distância Média
14º Tiago Lages (H21A)
20º Paulo Coelho (H35)
25º José Gonçalves (H35)
1º Ricardo Marques (OPT2)
15º Miguel Coelho (OPT2)

Resultados Sprint
10º Tiago Lages (H21A)
10º Paulo Coelho (H35)
12º José Gonçalves (H35)
1º Ricardo Marques (OPT2)
6º Miguel Coelho (OPT2)

Resultados Distância Longa
5º Tiago Lages (H21A)
7º Paulo Coelho (H35)
9º Ricardo Marques (OPT2)

O Ricardo apesar do 9º lugar de domingo ganhou na classificação geral e como estávamos com pressa de ir embora, já vai ter de ir a Leiria (a próxima prova) para receber o prémio. :)

3 comentários:

bo disse...

Mais uma excelente prestação do CMGuarda, estão a ficar com uma equipa de respeito. Espero que apesar da Lama tenham se divertido. Abraço

Tiaguss disse...

Grande Bruno,
Pessoalmente, gostei mais do mapa/terreno de domingo, menos lama, menos obstáculos, mais subidas, etc...
Mas no geral a malta gostou e parece que temos mais um adepto da modalidade que ficou com o bichinho do Ori-BTT.

Abraço e até ao próximo fim de semana (já dei conta que nos vamos encontrar:) )

bo disse...

Porreiro, vai ser um belo Empeno ;) !