domingo, abril 25, 2010

III BP Gas Rota do Trevo


Mais uma Rota do Trevo.
Este excelente evento organizado pela Associação Desportiva e Cultural de Alfarazes contou este ano com 200 BTTistas.

Do Clube de Montanhismo da Guarda estávamos bastantes elementos presentes. Como a minha irmã estava inclinada e inscrita para as três pétalas decidi ir com ela.


Logo no inicio formou-se o grupo que durou todo o percurso: eu, a Catarina, o Adaixo, a Tina e o Manel. Fizemos nas calmas os 30 Kms da primeira pétala de forma a ninguém querer ficar por ali e às 11:30 estávamos a iniciar a segunda.


O percurso estava engraçado e havia até zonas onde nunca tinhamos passado.



Apanhámos um pequeno susto com a Tina, pois numa zona mais técnica decidiu plantar uma figueira, numa zona de pedras. Foi só o susto e depois de recuperar seguimos novamente.


Mais à frente apanho uma cara conhecida do meu local de trabalho o Rui Marques, que andava a procura de peças para por a bicicleta de novo a andar. Por acaso ando sempre com elos rápidos e rapidamente resolvemos o problema e seguimos ate cada um apanhar o seu grupo.


Acabamos por chegar todos a Alfarazes, nós e a malta Spirit Team, neste caso a Ana, o Rui e o Gato. Havia mais mas esse, o Filipe, é de outro campeonato :)


Fizemos as duas pétalas na poupança e tanto eu como a Catarina estávamos prontos para a terceira, mas já o controle estava fechado. Era mais uma hora e meia a pedalar, mas o que interessa realmente é que foi um dia bem passado, percurso 5 estrelas, almoço a condizer, etc ...

A participação feminina é que merece um pouco mais de atenção, não só neste evento mais em todos os outros. Das 4 participantes que fizeram os 50 Kms, conheço muito bem 3 e notei que houve uma pequenina pontinha de tristeza por não serem ao fim ao cabo reconhecidas como tal. Hoje em dia vemos os maridos a incentivarem as esposas, os namorados a incentivarem as namoradas, os irmãos a incentivarem as irmãs e tem de haver também o incentivo de quem organiza para que cada vez mais tenhamos BTTistas no feminino a pedalar nos trilhos das nossas serras.

Para o ano há mais Rota do Trevo e a julgar pela edição deste ano as inscrições vão novamente encerrar rápido. ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente, pelo menos deveriam atribuir prémios de classificação semelhantes aos dos homens nas diferentes pétalas. Ou então (melhor ainda) atribuir às senhoras as recordações esbanjadas nos primeiros classificados dos 30 Km :)...
Mas também é a única critica que se pode apontar à organização que, de resto, esteve a 100%. Até resolveram o meu problema: estraguei o telemóvel na lama e lá estava a organização para me "oferecer" um substituto...
Duas palavras para o João Luís e o Vicente... Gandas Malucos, estão com uma pedalada...
Abraço
Nelson

Tiaguss disse...

Estas a ver, essa do telemóvel é que não estavas a espera :) eh eh tudo a 100%.
Ontem já estreei o jersey do Trevo aqui pela Cova da Beira. Bem fixe :)
Esses dois andam com o fogo no rabo. Já o Joquinha é que não percebi porque é que só foi aos 30Kms.

Abraços

Team Spirit disse...

Grande Tiago. Concordo contigo em relação às classificações femininas... Já vai sendo tempo de se mudarem as mentalidades...

Em relação ao resto, o que interessa é que chegámos todos bem e foi um belo dia de BTT.

Um abraço, continua a contar aqui as tuas aventuras e parabéns pelo teu blog.

Filipe