sábado, maio 01, 2010

Ir virar ao Fragusto

Hoje foi dia de ir virar à Quinta do Fragusto. A minha irmã já andava há bastante tempo com vontade de pedalar para aqueles lados que tantas vezes falamos e .... foi hoje.


A ida não foi pelo lado mais "meigo" que considero ser pelo alto de Famalicão. Aí passámos no regresso. Para lá assim que descemos ao caldeirão subimos pela Corujeira, fomos aos Trinta, Meios, Fernão Joanes e depois fomos pela Srª do Soito até ao planalto.

Justificar

A partir daí usamos o percurso habitual que vai directamente ter à mata do Fragusto, que está com aqueles tons de verde espectaculares.




No Fragusto estavam feitos 27 Kms. No regresso fomos ver as vistas ao marco Cagarraz, que tantas vezes nos vê ali passar ao lado e raramente tem uma visita.


Assim que descemos para o alto de Famalicão, já não descemos ao caldeirão e fizemos por estrada até à Guarda por Vale de Estrela.




Foi uma voltinha muito porreira para uma tarde agradável. Mais 52 Kms feitos. A mana continua de parabéns!

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, a pedalar assim a tua mana perde o título de “Princesa do BTT” para ser coroada Rainha…
Abraços
Nelson

FRINXAS disse...

Como eu gostava de morar numa zona dessas!!!!!

Lindo passeio!

Helena Teixeira disse...

Ola!

A pedalar, a pedalar,deixo um convite:

Junte-se a nós no dia 10 de Junho, no Convento dos Frades, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal - Guia Turístico". Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades. Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.

Abraço
Lena