quarta-feira, maio 19, 2010

IV Maratona do Paul

Mais uma maratona do Paul. E para variar (da malta) só fui eu e o Mané, pois desta vez o resto do pessoal rumou para Almeida. Alma até lá..... :)



A maratona foi durinha, como já era previsto. Teve inúmeros e espectaculares single tracks no percurso entre o Paul-Erada-Unhais da Serra.



Algumas zonas já eram conhecidas do ano passado, com a diferença de estarmos a circular em direcção contrária.


Como dá para perceber pelas fotos, paisagens bonitas é coisa que não falta por aqui. Esta zona da Serra da Estrela merece muitas vistas a pedal.



E com praticamente uma hora de pedal, chegámos a Unhais da Serra.




Unhais da Serra...esta bela localidade

Depois de Unhais, começámos a subir na estrada para a Nave de Santo António, mas pouco mais de 2 Kms fizemos. Assim que chegámos a uma pequena crista, descemos na direcção das Cortes onde era o abastecimento.




E que abastecimento (para variar). Aqui encontrámos de tudo um pouco e eu fui buscar as energias principalmente a uma filhó com um quejinho daqueles "poderosos" e sem duvida que este queijo é dos que é feito com leite. Não é como alguns que "circulam" por aí :)


Depois das Cortes apanhamos o caminho da Quinta do Mineral, mas andamos a zigue-zaguear a encosta. O chato destes zigues e zagues é pedalar kms e dar conta que estamos 100 metros acima do cruzamento anterior.


A descida para o Tortosendo, continua bem "falsa". Nem as chuvadas deste longo Inverno levaram todo o areão que há no caminho. Mas com calma e atentos lá chegámos ao Casal da Serra e depois o Tortosendo.



Depois do Tortosendo fomos pelo Dominguiso, Coutada e Barco. Nestas bandas ainda nos enganamos duas vezes, mas não foi nada de especial. Só achamos novamente uma chatice andar a zigue-zeguear na Serra da Argemela e pouco progredir no terreno.



E lá chegámos ao Paul, bem estafados e cheios de fome. Mas aqui a malta é bem tratada.
Ainda não percebi onde se meteu toda a gente, pois desde a separação dos percursos, não voltamos a ver ninguém a pedalar e andamos sempre sozinhos. Devemos ter chegado na cauda do pelotão :)

Foi uma boa e dura maratona.

Sem comentários: