domingo, janeiro 23, 2011

Dever cumprido

Domingo, dia de eleições presidenciais.O João Luís desafiou a malta para uma voltinha à tarde. Aparecemos os dois!! 
A ideia era ir mais por alcatrão para não sujar a vestimenta, visto que no regresso a casa fazia uma paragem na minha mesa de voto para exercer o meu dever cívico. 


A verdade é que não conseguimos fugir à tendência. Logo na estação entrámos em terra, digo lama, do caminho que acompanha o Massueime. Lembrei-me de fazer o caminho que há uns bons anos valentes percorremos numa das primeiras, senão mesmo a primeira, prova de BTT na Guarda. Se não me engano em 1992 ou 1993 e que consistia em fazer o percurso de cerca de 40 Kms com um roadbook.
Chegámos aos WC do IP5, passamos para o outro lado e apanhamos o caminho que tem saída para o Tintinolho, mas logo demos conta de uma  alternativa, a uma descida para Cavadoude. Pelo aspecto técnico e com algumas rampas para saltos é certamente caminho que o Alex e o David me falaram há tempos onde eles e mais alguma malta andaram a arranjar. Esta impecável e a paisagem é linda.




Descemos a Cavadoude e pelo Porto da Carne apanhamos o trilho da ultima Invernal mas no sentido contrário. Na Faia, apanhamos o alcatrão e fomos até à Guarda via Quinta dos Holandeses e Pêro Soares.


Antes de chagarmos à Barragem do Caldeirão, o João Luís deu conta de um pormenor curioso, com um tempo destes as andorinhas das rochas não paravam de esvoaçar juntos as rochas. Ao contrário das (que mais estamos habituados a ver), as andorinhas dos beirais que migram no fim do Verão para destinos mais quentes, estas permanecem onde nascem esteja o tempo que estiver.
Na chegada à Guarda, antes de ir para casa, restou exercer o dever cívico e como tal fui votar .... de bicicleta.

4 comentários:

Daniel Lopes disse...

Original!!!

Eu votei com a caneta da mesa.. :)


Um bom domingo, sim senhor!! (no que respeita a BTT,não querendo falar em questões políticas) :)

Tiaguss disse...

Foi uma voltinha para votar em consciência :)
Abraço

BTT - E OUTROS disse...

Tu és um grande costureiro......XIIIII !| >Corrigiste bem a coisa...muito bem!

Tiaguss disse...

Da próxima vamos aos tartaranhões