quinta-feira, janeiro 12, 2012

Pelos singles do Filipe

Domingo a volta começou no Tortosendo city. Se eu pensava que a volta iria ter 7 ou 8 BTTistas, enganei-me redondamente. Ao desafio, responderam 25 BTTistas!! 

Depois da foto de grupo, saímos rumo ao alto da portela por alguns caminhos "urbanos" ainda desconhecidos para mim. Do alto da portela, fomos ao ponto com mais altitude do percurso, o marco da Pedra Alta. Daqui o caminho que melhor conheço é o corta fogo que sobe das encostas do Peso aqui para cima. Sitio onde um dia os meus amigos me queriam "fazer a folha" por numa volta que metia Gardunha e Estrela teve este acrescento para mudar de vale. :)

A encosta Sul da Serra da Estrela

Apesar da baixa altitude a vista daqui é magnifica. Gosto disto!! Com a cova da beira aos pés, avistamos a Gardunha e a Estrela está mesmo ao lado.

Penhas da Saúde


Junto ao marco entrámos num comprido single track pelo pinhal abaixo. Fantástica alternativa à descida do corta-fogo. A obra é do amigo Filipe que por vezes nas horas vagas, troca a bicicleta pela enxada. 






Este foi só o primeiro single. Pois o resto da volta foi andar de singletrack em singletrack pelos pinhais destas encostas.




Uma das partes mais engraçadas foi sem duvida um pequeno single com uma parte final técnica e íngreme. Para dar uma ideia de como era, basta explicar que as maquinas fotográficas estavam todas para ali viradas. Parecíamos uma cambada de hienas atentas e prontas a dar umas gargalhadas :) Foi animado.







A paragem seguinte foi na Coutada.



Ainda fomos picar o ponto em mais um trilho e regressamos novamente ao Tortosendo.


Resumindo, foi uma manhã bastante técnica, animada e cheia de gente. Percalços também não faltaram, mas tudo se resolveu. 

O meu obrigado a todos por esta volta, principalmente ao Filipe. É necessária muita dedicação para andar por ali sozinho a esgravatar de enxada na mão. Não é para todos :) Obrigado....

Sem comentários: