domingo, fevereiro 02, 2014

Por Unhais da Serra e arredores


O grupo para esta bonita manhã foi este: (foto do Rogério Cunha)


Começámos a pedalar em Unhais da Serra. A ideia era experimentar com o Rogério como vai ser o percurso da prova de resistência deste ano em Unhais da Serra, a conhecida "Whos Afraid". 

O dia estava fantástico para uma volta por estes lados. Dia ameno com céu limpo e com um pano de fundo 5 estrelas, não estivesse a neve a dar o toque especial destas encostas. 



Alguns singletrack, algum estradão, zonas para subir e bem, zonas para rolar (até disso aqui se encontra) e zonas de descida. Umas partes técnicas, outra mais simples, mas basicamente o circuito onde a prova se vai realizar está um espectáculo. Quem participar não se vai arrepender do "empeno". 



As paisagens à volta o circuito são estas, mas prevê-se mais neve nos próximos dias  o que certamente trará um cenário mais branco. Será com neste dia??









Chegámos novamente a Unhais da Serra, estava feita a primeira parte do passeio a cargo do Rogério, seguia-se a parte do Filipe Roberto no comando da manada.


Descemos ainda mais para o vale, previam-se umas zonas mais técnicas ao já conhecido gosto do Filipe, mas desta vez "poupou" a malta. Só tivemos de desmontar uma vez e não foi pela exigência técnica do percurso, mas sim porque a linha de agua que era necessário ultrapassar, levava agua a mais.




O dia estava para isto, fotografias e mais fotografias. Depois de ver as do Rogério até fico inibido de publicar as minhas, mas o relato tem de ser acompanhado de imagens, caso contrário quem o lê não tem a mínima noção dos pelos lugares que temos o prazer de contemplar.




Agua é o que mais se encontra. Continuámos o nosso passeio pelos lados da Erada. Não fomos a Casegas como o Filipe tinha previsto pois já atrasava um bocado a volta e hoje era dia para almoçar em casa. Felizmente havia mais gente nessa situação e ajustou-se a volta.






Iniciei o post com uma foto do Rogério e finalizo com outra foto dele, não fosse o Rogério um dos responsáveis pelo passeio de hoje. Bonito passeio, obrigado a todos.


Sem comentários: