sexta-feira, maio 30, 2014

Que dor de dentes


Bem que podia ser dor de pernas!!!! Preferia!!!!

Para este sábado o amigo Rodolfo tinha lançado o desafio de ir virar à torre por Gouveia a partir de Girabolhos, essa bela localidade. 

Em termos de tempo, eu estava condicionado durante a tarde, razão pela qual não podia alinhar no programa completo, que terminava com o FastRecovery da região demarcada do Dão produzido e engarrafado pelo clã Feitor. Decidi então ir ao encontro da malta, fazer o que desse com eles e planear as minhas escapatórias de forma a chegar a casa perto das três da tarde.

Saí de casa às 7:00 e rumei às Pedras Lavradas, depois Loriga, seguiu-se Seia, Pinhanços e assim que cheguei a Rio Torto, esperei 5 minutitos e a malta apareceu. Valeu eles terem-se atrasado, ou então teriam de esperar por mim.

A melhor coincidência do dia, foi ter-me cruzado com os meus pais na estrada nacional, iam eles passar o dia a Loriga.

Percebi da pior maneira, que pior decisão que eu podia ter tomado, foi ter ido andar de bicicleta com dor de dentes...... A dor de certa forma "controlada" que tinha de manhã, foi piorando, piorando, até que na passagem pela Cabeça do Velho, tive de recorrer a um comprimido que tinha levado. Não aliviou durante muito tempo, mas foi o suficiente para me esquecer do dente enquanto estava a passar no Ti Branquinho e poder comer a minha sandes mista. O pior que ainda me podia acontecer, era passar aqui e não poder comer a minha sandes preparada pela dona Judite!!!! Pelo menos safei-me desse sofrimento.

(Foto tirada pelo amigo Serafim)

Depois desse "santo" abastecimento, atestamos os cantis com agua da nascente do Rio Mondego e descemos a Manteigas. Esperava-me novamente a minha terrível dor de dentes. O que tomei já não fazia efeito nenhum, estava condenado a aguentar até casa.

(Foto tirada pelo amigo Serafim)

(Foto tirada pelo amigo Serafim)

Nos Piornos separei-me dos meus amigos. Desci à Covilhã e eles foram como combinado picar o ponto à Torre. O Rodolfo tinha dito que só quem lá fosse acima era merecedor do melhor FastRecovery que ele tinha em casa. E assim foi ..... :)

(Foto tirada pelo amigo Pedro Quelhas)

Sem comentários: