sábado, maio 30, 2015

Girabolhos



Mais uma vez o amigo Rodolfo, desafiou a malta para provar a pinga da ultima colheita. Mas tal como ano ano passado há que a merecer. 

No ano passado sofri a bem sofrer, não das pernas mas dos dentes. Este ano a minha logística foi idêntica, saí de casa mais cedo e fui ao encontro do grupo (desta vez em Valezim), pois para provar a pinga o Rodolfo diz que tem que se ir à torre apanhar ar fresco. E até estava bem fresco. 

Fomos provar o Adamastor ou seja a estrada do São Bento (o ter uma costela de Loriga faz com que as coisa tenham outros nomes, os verdadeiros nomes). Desde que se baptizou a subida da Portela do Arão para a Lagoa Comprida, que este nome tem assustado os ciclistas que por ali passam. Já nem o Homem da Marreta mete tanto medo. No entanto o chamado Adamastor começa a meio da verdadeira subida, que se pode chamar talvez..... come Adamastores :)Quem quiser encontrar o Homem da Marreta, o Homem do Saco e o Adamastor, os três de mãos dadas, tem de passar pela Vide, subir à Portela do Arão, Lagoa Comprida e Torre. Mesmo sem a primeira parte este já é um esticão merecedor da pinga. Por outros afazeres, a seguir à Torre eu desci para casa (tal como no ano passado). Com acho que mereci provar a pinga, logo por lá passo para beber a deste ano e a do ano passado (espero que ainda não tenha acabado).

Sem comentários: