domingo, outubro 25, 2015

Campeonato Nacional Absoluto Ori-BTT 2015


O fim de semana foi dedicado ao Ori-BTT. Desta vez fomos até Braga, mais propriamente para o Mosteiro de Tibães, onde se realizou o Campeonato Nacional Absoluto de Orientação em BTT de 2015.

No meu caso, depois de alguns anos ausente, não posso queixar-me de como correu a prova. Com receio de decisões precipitadas, decidi andar com todas as cautelas. Por vezes parece-nos que estamos a perder tempo a interpretar o mapa, mas garantidamente que uma boa opção de trajecto é muitas vezes o melhor tempo ganho. 

No primeiro dia de prova foram realizadas as qualificações para a final (domingo), em que o tempo do mais rápido dita o tempo limite para se ser apurado. Com o meu mapa/prova estávamos vários escalões. Quando terminei a prova senti que tinha feito tudo da forma que me tinha proposto. Não me precipitei, não me arrependi das opções, estava com alguma expectativa..... Para meu espanto tinha feito o 2º melhor tempo. Dos atletas que fizeram a mesma prova que eu, só 3 passámos para a final de Domingo. 

Domingo a prova já era no meio dos "tubarões". Dos 23 qualificados para a Final A, o meu objectivo era o mesmo de sábado. Fazer a prova sem precipitações e medir sem pressas as opções a tomar. Mesmo assim, ainda cometi um erro escusado, o entusiasmo é o que normalmente dá origem a situações destas. Mesmo assim, o erro não teve consequências muito graves, provavelmente 2 ou 3 minutos e ajudou a "colocar-me com a cabeça no lugar outra vez". Acabei em 19º lugar. Fiquei satisfeito e para o ano..... há mais!!!

Aqui ficam algumas fotos tiradas pela organização, o Clube de Orientação do Minho.







Sem comentários: