sexta-feira, março 30, 2018

Subidas à porta de casa




Todos nós temos a nossa "volta dos tristes", isto é, todos nós quando o tempo é pouco temos a nossa volta "tipo", que repetimos vezes sem conta porque o tempo é pouco e não dá para mais. É aquela volta que sabemos na perfeição quanto tempo demoramos, fazendo desta ou daquela maneira. A vida é assim mesmo.....

Não quero dizer que a "volta dos tristes" seja uma volta triste, muito pelo contrário. Se há coisa que afasta a tristeza é pedalar por montes e vales, mesmo que seja a meia hora de casa, e com isso apanhar com o vento na cara, ouvir e ver a bicharada, respirar o ar da rua, etc....

Tal como existem estas voltas tipo, existem também as subidas que encaixam nas voltas à beira de casa. Se na comunidade BTTista à qual pertenço pelo lado da Cova da Beira, falarmos em subida do Mineral, já sabemos o que é, se falarmos em Coutada também, se falarmos em Alto dos Livros ou a famosa Reitoria já sabemos com o que podemos contar. 

Então e se tivermos um pouco mais de tempo e quisermos estar sempre perto de casa?? Bem no meu caso é fácil! Foi pegar nessas subidas e em mais algumas e fazer o cocktail. 

Começando pela "Coutada", dá para encadear com o "Mineral", passando ao lado do "Alto dos Livros", seguiu-se a subida às "Antenas". Dia de frio, alguma neve acabada de cair e o tempo a ameaçar virar pois as previsões apontavam para chuva a partir das 12:30. Depois destas 3 encadeadas, e de novo na Covilhã seguiu-se a "Lanofabril" com direcção à Rosa Negra, as "Quatro Casas". De novo na Covilhã e para terminar a "Reitoria", onde chegou a cair neve. Chegado ao Pião nada como subir um pouco mais e ir ao "Alto dos Livros" e descer para casa.

Resumidamente..... uma volta sempre a meia hora de casa que rendeu 63 Kms e 2100 metros de desnível vencido. E para terminar em cheio..... a chuva a chegar quando estava mesmo à porta de casa.

Sem comentários: